Segundo as mais recentes informações de Ming-Chi Kuo, a Apple vai recuar nas intenções de abandonar os botões físicos nos iPhone 15 Pro, como era esperado, devido a problemas detectados durante as fases de testes.
A troca dos botões de volume, power e silenciamento, dos botões tradicionais que se têm mantido desde o iPhone original, para botões sem partes móveis com actuação por toque e pressão, era uma das grandes novidades esperadas para o próxima geração iPhone 15 Pro. No entanto, os planos poderão ter que ser adiados.
Two iPhone 15 Pro models’ removal of solid-state button design negatively affects Cirrus Logic and AAC / 兩款iPhone 15 Pro取消固態按鍵設計不利Cirrus Logic與瑞聲科技https://t.co/Ot81sCQzgk
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) April 12, 2023
Este é o tipo de alteração que tem que ser feito com confiança absoluta de que irá funcionar a 100%, pois é algo que viria substituir peças de utilização frequente e que se assume que funcionam sem sequer se ter que pensar nisso (apesar da Apple já ter enfrentado problemas com botões).
A opção por botões solid-state sem partes móveis traria vantagens a nível de robustez, mas também obriga a garantir que o sistema funcionará bem em todo o tipo de condições, incluindo tempo seco, à chuva, com calor abrasador, com temperaturas gélidas, com dedos secos, molhados, sujos, etc. etc. etc. Tendo eu uma PS4 que sofre do síndroma de começar a apitar de vez em quando, devido ao seu botão "touch" fazer detecções fantasmas, sei em primeira mão o que é desejar regredir de um botão touch para um botão tradicional. E, ao que parece, a Apple não quer correr esse mesmo risco nos iPhone 15 Pro.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)