2023/04/17

AutoGPT e AgentGPT expandem capacidades do GPT-4

Começam a surgir novas ferramentas que contornam as limitações de sistemas AI como o GPT-4, de modo a expandirem as suas capacidades.

A actual geração de sistemas AI, como o GPT-4, é impressionante mas sofre ainda de bastantes limitações. São coisas que têm sido expandidas ensinando estes sistemas a usarem ferramentas externas, mas também começam a surgir ferramentas externas que maximizam as suas potencialidades.

Sistemas como o AutoGPT e AgentGPT tiram partido de uma das coisas curiosas dos sistemas AI. Muitas vezes, os sistemas actuais não são capazes de realizar um pedido complexo de uma só vez, mas conseguem fazê-lo se as coisas lhes forem pedidas passo a passo. Assim, estas ferramentas tiram partido disso, automatizando o processo de pedir as coisas sequencialmente, em tarefas mais facilmente digeríveis pelos sistemas AI.
São ferramentas que estarão desde já destinadas a tornarem-se irrelevantes, pois acredita-se que as próximas gerações, ainda mais evoluídas, já poderão aprender este tipo de comportamento e fazerem implicitamente esta sub-divisão de uma tarefa complexa em passos que consigam realizar para atingir o objectivo pretendido. Mas, até que tal aconteça, serão mais um sector que seguramente irá atrair muito interesse, e possibilitar a realização de tarefas que até poderá custar a acreditar que sejam possíveis de serem realizadas por sistemas AI.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)