2023/04/06

Swiftkey com Bing AI

A Microsoft está numa fase em que adiciona tecnologia AI a tudo, e também o teclado SwiftKey vai ter direito ao chatbot do Bing.

Se há algo em que a tecnologia AI poderia ajudar-nos diariamente, seria a corrigir os falhanços frequentes (e que parecem estar a agravar-se de ano para ano) dos sistemas de auto-correcção e sugestão dos teclados. Poderemos ficar um pouco mais próximo disso com a mais recente versão beta do SwiftKey para Android, que passa a incluir o acesso ao chatbot AI do Bing.

Infelizmente, por agora não se trata de usar a tecnologia AI para as sugestões e auto-correcção do que se escreve, mas sim dar acesso ao assistente de forma idêntica à que se tem quando se utiliza a app do Bing - um pouco ao estilo dos teclados que dão acesso a coisas como pesquisas, etc. Ou seja, podemos fazer-lhe perguntas, pedir-lhe para reescrever texto, e tudo o mais que se pode fazer com o assistente AI.


Não deverá demorar muito para que também o SwiftKey para iOS receba idêntica actualização, o que marcará uma boa recuperação: a MS chegou a abandonar o SwiftKey para iPhones e iPads em 2022, acabando por reverter a sua decisão alguns meses mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)