Um incêndio de um Tesla Model S que se suspeitava ser por culpa das baterias foi afinal causado por fogo posto.
O receio de incêndios espontâneos por causa das baterias é uma das coisas que acompanha os carros eléctricos, e nem será necessário dizer o peso que esse tipo de notícias teria no caso de se tratar de um Tesla. No entanto, neste caso de um Model S que ardeu nos EUA, a origem foi apanhada pelo próprio sistema de segurança do carro.
Embora inicialmente as autoridades suspeitassem que fosse um desses casos de fogo espontâneo originado pelas baterias, as gravações de vídeo do Sentry Cam depressa revelaram a presença de um indivíduo que regou o carro com gasolina e lhe pegou fogo propositadamente.
Sem essas gravações, poderia ter sido complicado determinar a origem do fogo, especialmente se as autoridades já estivessem predispostas a assumir que se tratava de um incêndio espontâneo e nem verificassem a presença de acelerantes.
Por muitas críticas que se possam fazer aos Tesla, a nível de utilização das câmaras para registar todo o tipo de incidentes, é algo que todos os demais fabricantes poderiam aprender e replicar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)