2023/05/06

Hyundai IONIQ 6 já disponível em Portugal

O mais recente modelo 100% eléctrico Hyundai IONIQ 6 já está disponível para venda em Portugal com preço a começar nos 59 mil euros.

Pronto para redefinir os limites da mobilidade eléctrica, o Electrified Streamliner da gama IONIQ, dedicada exclusivamente a veículos eléctricos, chega agora ao mercado nacional, destacando-se pela tecnologia avançada e elevada autonomia. A performance, o carregamento ultrarrápido, a alta eficiência energética e o design inovador são apenas algumas das principais caraterísticas que levaram o Hyundai IONIQ 6 à conquista dos prémios World Car of the Year, World Electric Vehicle of the Year e World Car Design of the Year dos World Car Awards 2023.

Graças à arquitectura personalizada da Plataforma Modular Global-Eléctrica (E-GMP), o Hyundai IONIQ 6 possui uma capacidade de carregamento ultrarrápido de 800-V, que permite carregar 80% da bateria em apenas 18 minutos. O design marcante garante ainda uma elevada eficiência energética, com um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,21. A autonomia do Electrified Streamliner numa única carga é de 777 km em circuito urbano, com jantes de 18 polegadas.
Entre as muitas funcionalidades do Hyundai IONIQ 6, destaca-se também a tecnologia Vehicle-to- Load (V2L), sistemas de assistência à condução e conectividade avançada com actualizações de software over-the-air (OTA), além de uma série de características para amplificar a experiência de mobilidade eléctrica, tais como, sistema de iluminação ambiente Dual Color, iluminação sincrónica de velocidade, sintonização de desempenho EV e Electric Active Sound Design (e-ASD).

O Hyundai IONIQ 6 já está disponível para venda em Portugal, em duas versões, Premium e Vanguard, com preços a partir de 59.390€ e entregas a começar este mês de Maio. Mais informações disponíveis na página do modelo Hyundai IONIQ 6.

[Pela Estrada Fora]

1 comentário:

  1. Vai ser engraçado de ver os clientes que estão, há mais de 1ano à espera do I5, ver pessoal a levantar o 6…

    ResponderEliminar