2023/05/03

Musk ameaça dar conta da NPR no Twitter se não voltarem a tweetar

Quando se pensava que as coisas já estavam suficientemente más, eis que Musk relembra que é possível ficarem ainda piores, ameaçando a NPR de que lhes poderá confiscar a conta no Twitter se não voltarem a usar o serviço.

A NPR, a par de outras agências noticiosas, suspenderam a utilização do Twitter quando Elon Musk lhes atribuiu legendas de que se tratavam de entidades noticiosas ao serviço dos respectivos governos. Apesar de posteriormente ter tentado corrigir para entidades com financiamento público, e mais tarde ter recuado na aplicação das ditas legendas, estas entidades não regressaram ao Twitter.

O seu não regresso parece ter incomodado Elon Musk, que volta a demonstrar a sua falta de aptidão nas interacções sociais, tendo contactado um dos repórteres da NPR, para perguntar "qual era o problema" e "porque motivo não tinham regressado ao Twitter" e, para culminar, com a ameaça de que poderia atribuir a conta @NPR a outra entidade (como uma hipotética "National Pumpkin Radio").

Obviamente, não é o tipo de atitude que ajudará a que estas (e outras) agências noticiosas regressem ao Twitter, servindo como nova demonstração de que teriam que seguir a "mania do dia" de que Elon Musk se vier a lembrar. Aliás, este tipo de atitude até contradiz aquilo que Elon Musk prometia, de que os utilizadores poderiam acreditar na "veracidade" das contas no Twitter, e vai contra as próprias regras do Twitter, que diz que os possuidores das contas podem mantê-las desde que façam login pelo menos uma vez a cada 30 dias, mesmo que não publiquem tweets. Mas claro, essa é apenas mais uma regra que Musk pode mudar como e quando bem lhe apetecer, podendo "obrigar" os utilizadores a tweetar pelo menos uma dúzia de vezes por dia se não se quiserem arriscar a ficar com as contas suspensas ou recicladas para novos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)