2023/05/22

Tesla lança primeiro vídeo publicitário

A Tesla está a começar a aventurar-se na publicidade tradicional, depois de anos sem o fazer.

A Tesla tem sido uma marca que tem escapado aos moldes tradicionais dos fabricantes automóveis, e uma das áreas onde isso também se fazia notar era na publicidade, com Elon Musk a dizer que a melhor publicidade era feita pelos fãs e clientes da marca. Mas, com a concorrência cada vez mais apertada, e apesar das recentes reduções substanciais dos preços, parece que agora quer passar a ter uma posição mais visível nessa área.

A conta oficial Tesla Asia publicou aquele que se poderá considerar o primeiro vídeo publicitário da Tesla, chamado "Drive to Believe", e onde uma mãe vai promovendo as vantagens de ter escolhido um Tesla.


O facto da Tesla ter optado por o fazer no mercado asiático dá azo a todo o tipo de interpretações, mas pode ser facilmente explicado pelo facto da China continuar a ser o mercado mais apetecível para a Tesla, e de lá ter uma Gigafactory capaz de fornecer os veículos necessários de forma rápida e eficiente. No entanto, perante esta nova abordagem à publicidade, será natural que nos próximos tempos se vejam vídeos idênticos destinados aos consumidores europeus, norte-americanos, e demais regiões onde a Tesla está presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)