2023/05/21

Microsoft passa remoção do IE para as empresas

A Microsoft recuou na remoção automática dos últimos restos do Internet Explorer 11 do sistema, deixando que sejam as empresas a decidir quando o fazer.

A MS tem estado em processo de enterrar definitivamente o Internet Explorer há vários anos, tendo no final do ano passado anunciado que começaria a desactivá-lo no início deste ano, e a removê-lo automaticamente do Windows, direccionando os utilizadores para o seu browser Edge mais moderno e seguro.

A 23 Maio estava previsto o lançamento de uma actualização que iria remover todas as referências ao IE 11 nos sistemas, incluindo icons no Start Menu e na barra de tarefas, mas que a MS optou por reconsiderar, deixando que sejam as empresas a decidir quando esses elementos serão removidos.
O IE11 está oficialmente fora de suporte oficial desde 15 de Junho de 2022 e foi desactivado oficialmente a 14 de Fevereiro de 2023. Mesmo para alguns casos excepcionais onde ainda está a ser usado, a MS diz que ao longo dos próximos meses também começará a direccionar esses utilizadores para o Edge, de forma gradual.

Note-se ainda que, apesar de já não ser incluído no Windows 11 e ter sido retirado do Windows 10, o IE11 continua disponível nos Windows 7 ESA (Extended Security Updates), Windows 8.1, e Windows 10 LTSC. Pelo que, apesar de "morto", o fantasma do IE11 ainda persiste, e parece que irá persistir durante mais alguns anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)