2022/12/16

Edge começa a desactivar o Internet Explorer em Fevereiro de 2023

A Microsoft vai dar mais um passo no sentido de fazer desaparecer o Internet Explorer, passando a ser desactivado nalgumas versões do Windows 10 a partir de Fevereiro de 2023.

A MS já tinha feito um pré-aviso em Junho, altura em que o Internet Explorer 11 chegou ao fim de vida, que esse browser iria ser desactivado numa actualização futura. Agora, dá mais detalhes, dizendo que afinal isso irá ser feito através de uma actualização do Edge e não uma actualização do Windows.

No sector empresarial, a Microsoft recomenda que os administradores troquem o IE11 pelo Edge com modo IE, e que removam por completo todas as referências ao IE do Start Menu e taskbar, antes do dia 14 de Fevereiro, para evitarem problemas no dia. Os que não o fizerem, perderão o IE de qualquer forma com a actualização preview release de Maio e a actualização de segurança do Windows de Junho, que removerão o IE e todas as referências ao mesmo.

Actualmente, a maioria dos utilizadores que se mantém no IE11 só o faz por algum tipo de "obrigação", mas a MS recomenda que os utilizadores utilizem o Edge com o modo IE, que pode ser activado em edge://settings/defaultbrowser, activando a opção "Allow sites to be reloaded in Internet Explorer".

Se não for o caso, estão livres para utilizarem o browser que desejarem: Chrome, Firefox, Brave, Vivaldi, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)