2023/06/03

Tesla Model 3 abaixo dos $30K nos EUA

A Tesla tornou o seu Model 3 mais atractivo nos EUA, passando a poder usufruir dos incentivos estatais que o podem deixar com preço abaixo dos 30 mil dólares.

A Tesla diz que o seu Model 3 mais económico passa a poder usufruir do incentivo federal de 7.500 dólares (em vez do anterior de 3.750 dólares), o que quando combinado com outros benefícios estatais (que variam de estado para estado) pode fazer com que os norte-americanos fiquem com um Model 3 por menos de 30 mil dólares. Por exemplo, na Califórnia e Nova Iorque será possível ficar com um Model 3 por 28 mil dólares, enquanto no estado do Massachusetts será possível ficar com um por apenas 26 mil dólares.
Mais surpreendente, para quem pensasse que esta redução poderia estar relacionada com o despachar do stock actual em preparação para o novo Model 3, é que este desconto também se aplicará ao novo modelo. Pelo que se torna num excelente chamariz para quem estivesse a pensar comprar um dos novos Model 3 assim que ficassem disponíveis.

É certo que se trata do Model 3 base, com apenas um motor e tracção traseira, e autonomia de 491 km; mas, por menos de 30 mil dólares, não deixa de ser uma excelente opção a ter em conta. Por cá, o Model 3 mais barato tem um preço base de 39.990 euros.

1 comentário:

  1. Vais a ver, um Tesla Y LR com 2 motores e 370cv fica mais barato que un Volvo C40 com 231 CV e 1 motor. A Tesla está a permitir carros eléctricos a uma gama elevada de clientes. Muito bem!

    ResponderEliminar