2023/06/06

watchOS 10 reforça aposta widgets

A par do iOS 17, a Apple também apresentou o watchOS 10 que chegará aos Apple Watch no final do ano.

Com o watchOS 10 a celebrar o seu 10º aniversário, a Apple foca-se em tornar o seu smartwatch mais produtivo e útil que nunca. E para isso adiciona o Smart Stack ao ecrã, que replica a pilha de widgets que já estava disponível no iOS, para apresentar toda uma variedade de informação de forma compacta, e que no Apple Watch permite ir circulando pelos diferentes widgets usando o botão rotativo.

As apps também passam a poder usar maior área do ecrã, para experiência mais imersivas, temos novos mostradores de relógio, mapas topográficos, informação sobre trilhos de caminhada, tracking das caminhadas com indicação do último ponto em que se teve rede celular para se poder fazer um telefonema ou pedido de emergência, tracking de ciclismo melhorado com possibilidade de ligação Bluetooth aos sensores de pedais.
Na saúde, a Apple tira partido do sensor de luminosidade para detectar quanto tempo se passou no exterior - que diz ser importante para prevenir problemas como a miopia - e que é combinado com o uso da câmara 3D em iPhones e iPads para alertar quando se está a usar o dispositivo demasiado perto por um período de tempo excessivo. Temos também uma nova Mindfulness app, que permitirá aos utilizadores registar o seu estado de espírito ao longo do dia usando o botão rotativo, e com pequenos inquéritos para avaliar o grau de ansiedade e potencial risco de depressão.




O watchOS 10 final chegará daqui por alguns meses, mas a partir do próximo mês ficará disponível em versão beta para todos os que o quiserem experimentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)