O Wear OS 4 vai facilitar o processo de trocar de smartphone com menor incómodo para quem tem smartwatches.
Quem tem um smartwatch e tem por hábito trocar de smartphone todos os anos, sabe também que esse processo se torna agridoce, com o contentamento de ter um novo smartphone a ser acompanhado pela frustração de saber que isso implica ter que fazer um reset completo ao relógio para o emparelhar com o novo smartphone. Mas, talvez não por muito mais tempo.
Uma das novidades do Wear OS 4 é a de permitir um processo de transferência do relógio para um novo smartphone, permitindo manter o relógio tal como está sem necessidade de fazer um reset de fábrica.
Apesar do Wear OS permitir o backup e restauro das configurações do relógio, há sempre coisas - como a configuração dos mostradores de relógios em apps que são são do sistema - que escapam ao backup e que têm que voltar a ser reconfiguradas manualmente. Com este novo processo não temos que lidar com isso, sabendo-se que o relógio irá ficar tal como está.
Só falta mesmo aguardar pelo lançamento do Wear OS 4 final, e que os fabricantes de smartwatches Wear OS sejam rápidos a adoptá-lo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E já vem tarde, tive ainda hoje a fazer isso
ResponderEliminar