Unesco pede proibição do uso de smartphones nas escolas; Photoshop ganha "uncrop" para expandir imagens cortadas; Galaxy Z Flip5 pode correr qualquer app no ecrã externo mas através do utiltário Good Lock; Musk diz que FSD v12 é "alucinante"; e investigação revela que Tesla exagera autonomia e tem equipa especial para ignorar queixas.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um adaptador de tomada universal com USB USB.
Google promove apps Android para tablets e dobráveis
Depois de anos a praticamente ignorar as apps capazes de tirar partido dos ecrãs grandes nos tablets, a Google muda drasticamente de posição, agora praticamente forçando os developers a lidarem adequadamente com tablets e dobráveis.A Google vai começar a beneficiar as apps que saibam tirar partido dos ecrãs de maiores dimensões e suportar orientação vertical e horizontal; algo que também será reflectido nos screenshots da app na Play Store, que mostrarão a app nas diversas orientações suportadas.
Adicionalmente, a Play Store também irá alertar os utilizadores no caso de terem dispositivos que se revelam problemáticos com certas apps, indicando desde logo que a app poderão não funcionar devidamente.
Zuckerberg confiante que Threads atingirá 1B de utilizadores
Tendo tido um dos melhores lançamentos de um produto digital, atingindo 100 milhões de utilizadores em cinco dias, Mark Zuckerberg diz estar confiante que o Threads será o próximo produto da Meta a entrar no clube dos mil milhões de utilizadores (o 1 "bilião" norte-americano).De notar que, apesar do Threads ter sido lançado como produto associado ao Instagram, ainda não foi publicitado ou promovido activamente no Instagram ou no Facebook, o que seguramente lhe permitiria obter mais umas centenas de milhões de utilizadores. Também continua ausente da Europa, onde também somaria mais umas dezenas de milhões de utilizadores com facilidade - mas isso são coisas que a Meta e Zuckerberg estarão a reservar como trunfos para usar quando o ritmo de adesões do Threads assim o exigir.
Chrome com previsão de links
O Chrome foi buscar inspiração ao Safari e está a preparar uma funcionalidade que permite fazer a previsão de um link sem que se tenha que abrir activamente a página.
..basically this new feature would show you a preview of the page (after clicking or hovering over the link), several options are mentioned in the doc, including being able to open the preview in a new tab or in the Side panel:https://t.co/oYGvodibdH
— Leopeva64 (@Leopeva64) July 25, 2023
.https://t.co/MhF1Ncm8qv
. pic.twitter.com/KsAv0q9r7b
A ideia será evitar o habitual ritual de clicar num link para ver o que se trata, e depois fechar a página se não foi aquilo que se estava à espera.
Curtas do dia
- Reddit prepara indicador para contas oficiais
- UE investiga Teams incluído com Office 365
- Sony PS5 ultrapassa os 40 milhões de unidades vendidas
- AWS que disponibilizar assistens AI que façam trabalho efectivo e não se limitem a falar
Resumo da madrugada
- Portátil Jumper EZbook S5 a €289
- SSD externo Crucial X8 1TB a €64
- Musk diz que FSD v12 é "alucinante"
- Waymo adia camiões autónomos e foca-se nos táxis
- Vulnerabilidade Zenbleed rouba dados dos CPUs AMD Zen2
- Unesco pede proibição do uso de smartphones nas escolas
- Photoshop ganha "uncrop" para expandir imagens cortadas
- Samsung mostra testes de resistência do Galaxy Z Fold5 e Z Flip5
- Tesla exagera autonomia e tem equipa especial para ignorar queixas
- Galaxy Z Flip5 pode correr qualquer app no ecrã externo - via Good Lock
Curiosidade do dia: A linguagem de programação Pascal foi lançada por Niklaus Wirth em 1970, derivando de uma tentativa de evoluir o ALGOL 60.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)