Tal como se temia, o Twitter / X apoderou-se da conta @X de um utilizador, sem qualquer pré-aviso ou compensação.
O processo de transição do Twitter para X está longe de ser um exemplo, e agora tem mais um incidente que o confirma. A decisão de mudar de Twitter para X parece ter sido feita de um dia para o outro sem qualquer preparação prévia, e isso incluía não terem feito qualquer contacto no sentido de poderem ficar com a conta @X que pertencia a um utilizador.
Infelizmente, e tal como já tínhamos antecipado, o Twitter / X simplesmente assumiu o controlo da conta, sem qualquer pré-aviso ou tentativa de negociação. Diz o utilizador que simplesmente foi informado que o nome @X pertencia ao serviço, e que tinha que escolher um novo nome de utilizador. Ao menos transferiram todas as suas mensagens e histórico para a nova conta, já que seria profundamente caricato que fosse a empresa de Elon Musk a ficar com acesso a todas as suas mensagens privadas (ainda assim, não evita que os anteriores contactos possam continuar a enviar mensagens para o @X a pensar que estão a falar com o antigo utilizador).
Mesmo sabendo-se que o Twitter / X está a perder dinheiro, não teria ficado mal um pouco mais de tacto no tratamento deste assunto, negociando um valor para ficarem com a conta @X - já que normalmente, nestes casos, as pessoas até optam por doar o valor a instituições. Assim, fica apenas demonstrado como o Twitter / X se tornou no recreio de Elon Musk, onde todos estão sujeitos às suas vontades e manias.
Actualização: As tomadas de posse de contas não se ficaram por aqui, com o X a apoderar-se da conta @music.
2023/07/26
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O capitalismo é constituído por pequenos ditadores(zinhos) que, tão logo apareça a oportunidade, se desmascaram de forma inequívoca.
ResponderEliminarsim, a culpa é do capitalismo.
ResponderEliminar