Spotify aumenta mensalidade; DJI Air 3 com autonomia até 46 minutos; Threads ganha timeline de quem se segue; Twitter exige pagamentos mínimos aos anunciantes que queiram manter contas verificadas; e sistema de rádio europeu Tetra com vulnerabilidades.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um adaptador de tomada universal com USB USB.
Google Street View regressa à Alemanha
Passado mais de uma década, o Google Street View vai voltar à Alemanha. O serviço da Google que nos deixa ver praticamente todos os pontos do mundo como se se estivesse lá é um dos serviços mais apreciados pelos utilizadores, mas na Alemanha foi alvo de críticas de invasão de privacidade que ditaram a sua suspensão em 2011. Agora, está de regresso, embora com algumas limitações para acomodar a legislação de protecção de dados alemã.O Street View fica disponível na Alemanha e vai contar com imagens actualizadas (bastante necessárias tendo em conta que as existentes estão desactualizadas). Por outro lado, a funcionalidade de "viajar no tempo" e ver imagens Street View do passado não ficará disponível, já que a Alemanha exige que as imagens antigas sejam eliminadas.
Tal como dantes, qualquer pessoa pode solicitar que a sua casa seja "censurada" para não ficar visível no Street View.
Twitter reajusta X
A transição do Twitter para o X não tem sido pacífica (a remoção do Twitter da sede foi interrompida pela polícia); e agora temos um pequeno reajuste ao símbolo X, que passa a ter linhas mais grossas.Mas as críticas à mudança para X não se ficam por aqui.
Twitter não detém marca registada do X nem sequer a conta @X
A mudança para o X tem sido criticado por muitos como um péssimo exemplo de como fazer a transição de uma marca; sendo que no próprio site se mantêm inúmeras referências proeminentes a "Twitter" e "tweets". Mas, mais gravoso a longo prazo, é que o Twitter se parece ter esquecido de acautelar alguns elementos críticos antes deste processo, como obter a conta @X, que pertence a um utilizador que diz que até agora ainda não foi contactado.Infelizmente, neste tipo de coisas já temos (maus) exemplos do passado, em que o serviço pode simplesmente alegar que a conta viola os termos de utilização (com uma qualquer nova cláusula que adicionem a dizer o que for preciso), para suspenderem a conta e se apoderarem dela. Já quanto ao uso exclusivo do X, nisso terão praticamente zero hipóteses, já que existem centenas de registos de inúmeras empresas referentes a X.
Actualização: E tal como se temia, foi mesmo isso que fez, ficando com a conta @X sem qualquer pré-aviso ou compensação.
Curtas do dia
- Google testa barra de pesquisa no Discover feed
- Pixel Fold tem auto-rotate separado para ecrã interior e exterior
- Próximo Apple Watch Ultra vai ser mais leve devido a peças impressas em 3D
- Investigadores da FCUP usam nanomateriais para produzir hidrogénio
Resumo da madrugada
- Spotify aumenta mensalidade
- Powerbank Charmast 10400mAh a €16
- DJI Air 3 com autonomia até 46 minutos
- Threads ganha timeline de quem se segue
- Google abandona Fuchsia nos smart speakers
- Google Messages com fixação de 5 conversas
- Solidigm lança SSD de 64TB para data centers
- Twitter exige pagamentos mínimos aos anunciantes
- Sistema de rádio europeu Tetra com vulnerabilidades
- Ganha um adaptador de tomada universal com carregador USB
Curiosidade do dia: O primeiro automóvel comercial a ser lançado com ABS foi o Mercedes Class S WW116 de 1978. Desde então, o ABS tornou-se num componente obrigatório em todos os novos carros, facilitando o controlo do veículo em travagens de emergência ou em pisos escorregadios.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)