Os SSD portáteis SanDisk Extreme são apresentados como sendo robustos, mas multiplicam-se os casos em que estes discos avariam e levam terabytes de dados com eles.
Os casos são suficiente para fazerem com que qualquer pessoa que tenha ou use um destes SSDs SanDisk Extreme considere seriamente parar de o utilizar ou, no mínimo, não o usar com qualquer tipo de dados importantes ou para os quais não tenha backups.
O site ArsTechnica deparou-se com falhas nestes SSDs, o site PetaPixel teve idêntica experiência, e no caso do site The Verge, teve a situação infelizmente caricata de não só ter um destes SSDs a falhar, como um novo SSD que a WD enviou para substituir a unidade avariada, também avariar.
Para piorar tudo isto, a empresa tem-se recusado a reconhecer o problema e a admitir problemas com estes SSDs, continuando a vendê-los com a ideia de que são SSDs fiáveis e adequados para uso intensivo e abusivo - o que, está visto, que não é o caso. Não é por isso surpresa que, nos EUA, já existam vários processos contra a WD referentes a estes SSDs.
Seria de imaginar que, depois de outras decisões infelizes no passado - como quando tentou esconder a utilização de discos SMR para NAS - a WD pudesse ter percebido que seria melhor adoptar uma postura de maior transparência para com os seus clientes e consumidores em geral. Infelizmente, parece querer seguir num caminho que irá destruir por completo a reputação que ainda lhe resta, assim como a da marca SanDisk.
2023/08/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)