Quem estiver a pensar optar pelas novas capas Finewoven da Apple para os iPhone 15, deverá estar preparado para a sua rápida degradação.
No sentido da sustentabilidade, a Apple acabou com as capas em couro e optou por criar um novo material sintético "Finewoven" que diz replicar um toque suave e agradável. Desde logo avisou também que as estas capas poderiam ficar marcadas pela utilização de acessórios Magsafe, mas parece que o problema será bem mais generalizado do que isso.
Quem já tem estas capas há alguns dias tem notado que as mesmas ficam marcadas com extrema facilidade, quer seja através do contacto com unhas ou com coisas como chaves e moedas nos bolsos, e de forma que não é fácil disfarçar. Há até queixas de que as capas já vêm com aspecto "coçado" de origem, especialmente nas suas arestas, enquanto ainda estão na caixa, o que também levanta algumas preocupações quanto ao seu aspecto ao fim de algumas semanas ou meses de uso.
Tendo em conta que são capas que a Apple vende por 69 euros, será talvez boa ideia aguardar um pouco para ver se serão apenas alguns incidentes isolados, ou se a Apple se arrisca a ter um Finewoven-gate que leve à reformulação destas capas.
Actualização: uma análise do iFixit mostra estas capas sob o microscópio e confirma que podem ficar facilmente marcadas e sujas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Enquanto esperam para saber se valem a pena, podem comprar outro iPhone de backup caso se estrague numa queda mais azarada... afinal estas capas podem aumentar os lucros :P
ResponderEliminar