A Google anunciou que a versão final do Wear OS 4 já está disponível, acompanhando o novo Pixel Watch 2, mas que também chegará ao Pixel Watch original.
O Wear OS 4 já estava a ser usado no Galaxy Watch6 da Samsung, embora com as alterações da marca, e os fãs do sistema livre de alterações podem agora desfrutar dele no Pixel Watch 2, e futuramente também no Pixel Watch 1, que não ficou esquecido e também irá receber o novo sistema antes do final do ano.
O Wear OS 4 estreia o Watch Face Format, que permite criar mostradores de relógio usando apenas XML e sem necessidade de escrever código, com isso procurando evitar situações de má programação que prejudiquem o desempenho e autonomia dos relógios. A par dos novos sistemas de animação, deverá promover a criação de mostradores bastante originais e interessantes.
Temos ainda outra alteração que facilitará o processo de troca de relógio, já que o Wear OS 4 passa a suportar backups e restauros a partir da cloud; e no caso de se trocar de smartphone, é possível transferir o relógio para o novo smartphone sem necessidade de fazer um reset de fábrica - algo bastante útil para quem troca frequentemente de smarphone, e onde a questão do relógio se tornava bastante incómoda, ao obrigar a fazer reset e reconfigurá-lo de raiz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)