Os utilizadores podem não notar diferenças, mas o Echo Show já não corre Android, passando a correr o OS 1.1 da Amazon.
A Amazon tem estado a desenvolver um sistema operativo próprio para os seus dispositivos, e isso já começou a fazer-se sentir nalguns dos seus equipamentos. O mais recente Echo Show 5 já não corre o Fire OS baseado em Android, em vez disso correndo um sistema que apresenta apenas a referência de OS 1.1 (para comparação, o Echo Show 8 indica correr o Fire OS 7.5.6.1).
A nível de interface não há grandes diferenças, pelo que não é algo que vá ser sentido pelos utilizadores; mas internamente o sistema parece ser completamente novo, baseado em Linux, e sem qualquer relação ou dependência do projecto Android.
Esta opção dá à Amazon total controlo sobre a plataforma e dispositivos, e potencialmente dificultará o processo de modificar equipamentos devido à sua base Android (como a instalação de apps não oficiais). Curiosamente, e sem qualquer relação directa, é algo que também a Huawei está a fazer na sua nova versão do HarmonyOS, que deixará de suportar apps Android.
Veremos se, com tanta insistência em fechar plataformas com sistemas próprios, não será desta que se começa a dar mais valor às web apps.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)