O Scenic E-Tech 100% eléctrico é um automóvel para o seu tempo e representa uma nova geração de automóveis familiares. É mais leve e mais compacto que a média dos automóveis do segmento C (4,47 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,57 m de altura). Em contrapartida, o seu espaço habitável é notável, em parte, por ser construído com base na plataforma AmpR Medium (anteriormente CMF-EV), mas também por reivindicar um piso plano. A longa distância entre eixos (2,78 m) proporciona conforto aos passageiros traseiros, com um amplo raio de 278 mm para os joelhos e um generoso tecto com 884 mm de altura nas versões equipadas com o tecto de abrir Solarbay. E o Scenic E-Tech 100% eléctrico dispõe de uma bagageira generosa de 545 litros para colocar tudo o que precisa para umas divertidas férias em família.
O Scenic E-Tech 100% eléctrico está disponível em quatro versões: Evolution, Techno, Iconic e, pela primeira vez numa gama de automóveis eléctricos, a versão de inspiração mais desportiva, Esprit Alpine. Todas as versões estão disponíveis com a bateria de Grande Autonomia (87 kWh), até 625 km de autonomia (WLTP), enquanto as versões Evolution e Techno estão, também, disponíveis com a bateria Autonomia Comfort (60 kWh), que oferece até 430 km WLTP.
Todas as versões do Scenic E-Tech 100% eléctrico têm um carregador incorporado que funciona com carregadores rápidos DC e com o cabo AC7 para sistemas domésticos monofásicos. A compatibilidade com os sistemas de carregamento trifásico AC que fornecem até 22 kW – que são comuns nas cidades e permitem um carregamento bastante rápido – é um extra opcional.
Preços das versões do Scenic E-Tech 100% eléctrico
A Renault está determinada a colocar a mobilidade eléctrica ao alcance de cada vez mais pessoas, com tarifas de compra e de leasing competitivas e custos de utilização particularmente atractivos.
Os preços começam nos 40.690 euros para a versão Evolution de 60 kWh. A versão Evolution, com maior capacidade de bateria (87 kWh) está disponível por 46.500 euros. As primeiras entregas aos clientes vão ter início na Primavera de 2024.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)