A Samsung adicionou dois novos sensores à sua linha ISOCELL Vizion. O primeiro é um sensor 3D ToF (Time of Flight) que mede a distância até objetos, o outro é um sensor de imagem com global shutter.
Começando pelo Samsung ISOCELL Vizion 63D, este é o primeiro sensor ToF a ter um ISP integrado para a detecção de profundidade, permitindo realizar o processamento 3D directamente no sensor sem depender de um chip adicional. Com isso a Samsung anuncia uma redução do consumo de energia do sistema em até 40% em comparação com o sensor Vizion 33D anterior.
O 63D pode capturar informações de profundidade a 320 x 240px e 60fps e também tem um modo de 640 x 480px para distâncias mais reduzidas (5 metros em vez do alcance máximo de 10 metros).
O ISOCELL Vizion 931 é um sensor de imagem global shutter. Tipicamente, um sensor de imagem utiliza o rolling shutter - podendo resultar em efeitos de distorção quando se captam imagens em movimento. Mas este sensor utiliza um global shutter, captando cada exposição de forma global e de uma única vez, congelando a acção sem qualquer distorção visual. Com uma resolução de 640 x 640 px é um sensor principalmente vocacionado para aplicações industriais ou para reconhecimento facial ou ocular, permitindo também encaderar até quatro sensores em linha para facilitar a sua integração em dispositivos que necessitem usar múltiplos sensores.
Tanto o Samsung ISOCELL Vizion 63D quanto o ISOCELL Vizion 931 estão em fase de amostragem para fabricantes, sendo também esperado que estes sensores possam vir a ser usados pela própria Samsung nos óculos XR que se acredita que está a desenvolver em parceria com a Google e a Qualcomm.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)