2024/01/11

Notícias do dia

Google remove 17 funções do Google Assistant; Xiaomi lança Poco X6 e X6 Pro; WhatsApp com criador de stickers em iOS 17; camioneta Ree P7-C com tudo "by-wire"; Anker Solix F3800 é uma bateria para a casa e tudo mais; e China diz ter crackado o AirDrop da Apple para identificar utilizadores que partilham conteúdos "indevidos".

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um mini powerbank Bogseth de 10000 mAh.

TikTok torna-se na primeira app a ter atingido $10 mil milhões

Quanto dinheiro pode movimentar uma app gratuita? O TikTok torna-se no novo recordista, tendo atingido 10 "biliões" de dólares em 2023, um ano em que os gastos nas apps voltaram a crescer, atingindo um total de 64 mil milhões de dólares.

Além deste valor, também o tempo passado a olhar para os smartphone tem aumentado.
Há cinco países onde os utilizadores passam mais de 5 horas por dia com os seus smartphones - Indonésia, Tailândia, Argentina, Arábia Saudita e Brazil - sendo que na Indonésia o valor já supera as 6 horas.

Microsoft prepara assistente de escrita AI para o Notepad

Se dúvidas houvesse quanto à vontade da Microsoft em aplicar AI em tudo o que pode, eis que também se prepara para adicionar um assistente AI de escrita ao - tradicionalmente básico e simples - Notepad.

Este Co-writer poderá reescrever um texto existente, assim como resumi-lo ou aumentá-lo, ou ainda mudar de tom e formato. São funcionalidades que parecem demasiado avançadas para um programa que deveria ser de edição básica de texto, mas que demonstram o quanto as tecnologias AI se irão infiltrar em todo o lado até que se tornem tão comuns que se assuma que estejam permanentemente disponíveis em tudo o que se use.

Só o Xiaomi SU7 Max terá LIDAR

Estando o início das entregas previsto para as próximas semanas, a Xiaomi já veio confirmar que nos seus primeiros automóveis eléctricos SU7 e SU7 Max, só o SU7 Max contará com sistema LIDAR que lhe dará vantagem em termos do sistema de condução autónoma e sistemas de alerta ao condutor.

Entretanto, a Xiaomi já teve autorização para iniciar a comercialização de um lote inicial de veículos destinados a demonstrações; e quanto ao preço, por agora apenas é esperado que fique abaixo dos 65 mil euros, mas não se sabendo se isso será referente ao modelo base ou ao modelo mais equipado. Não que isso importe muito aos consumidores europeus, já que estes SU7 não deverão chegar à Europa em breve.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A linguagem de programação BASIC (Beginners' All-purpose Symbolic Instruction Code) foi criada por John G. Kemeny e Thomas E. Kurtz em 1964. Tinha por objectivo ser tão fácil de utilizar que permitisse que alunos de outras áreas pudessem usar computadores para as suas tarefas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)