A TCL aproveitou o CES 2024 para anunciar a sua nova geração de tecnologia de ecrã NXTPAPER 3.0.
A TCL criou o NXTPAPER para fazer com que os ecrãs se aproximassem da experiência de visualização de uma página impressa em papel. Isso é conseguido através do uso de um filtro adicional que transforma o tradicional ecrã em vidro reflectivo num ecrã mate sem reflexos.
Embora os resultados sejam interessantes, esta tecnologia também tem alguns efeitos adversos, prejudicando ligeiramente a nitidez do ecrã e, em maior grau, reduzindo a sua luminosidade. Coisas que a TCL diz ter melhorado neste NXTPAPER 3.0 que usa ecrãs com polarização circular para "simular" a emissão de luz mais natural. Temos também refresh rates mais elevados, ajuste de luminosidade com DC Dimming, ajuste de tonalidade de cor com sensor ambiente RGB, e também melhoria de 10% no nível de luminosidade - que habitualmente é o ponto mais criticado nos ecrãs NXTPAPER.
A par da parte técnica, a TCL inclui também software de assistência visual que relembra a regra 20-20-20 - pedindo ao utilizador que descanse os olhos a cada 20 minutos a olhar para o ecrã, focando-se num objecto a 20 metros (ou o mais distante possível), durante 20 segundos.
Os ecrãs NXTPAPER 3.0 serão estreados nos tablet NXTPAPER 14 Pro, TAB 10 NXTPAPER 5G, e smartphones da série 50.
2024/01/10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)