2024/02/11

SAP abandona Tesla por preços demasiado voláteis

Um gestor de frotas da SAP diz que a empresa vai deixar de comprar Teslas por causa dos seus preços variarem substancialmente.

A política de preços bastante dinâmica da Tesla, pode ser bastante apreciada pelos consumidores - especialmente quando se verificam as reduções de preço - mas torna-se numa imensa dor de cabeça para as empresas que têm que manter frotas de veículos.

Parte dessa gestão passa por contabilizar o valor de aquisição dos carros e o valor que terão no final dos contratos, mas com os preços muito variáveis da Tesla, isso torna-se numa autêntica tarefa impossível. Um motivo que parece levar a SAP a remover a Tesla da lista de veículos da sua frota, apesar da empresa dizer que continua empenhada em apostar nos veículos eléctricos.

Isto é algo que também poderá ter contribuído para a Hertz ter decidido vender 20 mil Teslas da sua frota (embora tenha dito que era por falta de procura dos clientes).

Curiosamente, outra das queixas que a SAP tem da Tesla, é da empresa frequentemente entregar as encomendas antes do prazo combinado. Algo que poderia parecer positivo para um consumidor final, mas que, a nível de frotas, pode causar situações complicadas (imagine-se encomendar 200 automóveis para o dia X, e eles serem entregues uma semana antes, não se tendo lugar para eles porque o parque está totalmente ocupado com os veículos antigos que ainda não foram despachados).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)