A Repsol comprou a empresa portuguesa miio, que se tornou bastante conhecida de todos os portugueses com automóveis eléctricos.
Para quem tem um automóvel eléctrico, torna-se quase inevitável o ritual de adaptação que passar por experimentar uma dezena de apps que mostram os postos de carregamento, e depois concluir que a melhor é a app da miio.
A app permite fazer o carregamento em mais de 100 mil postos em Portugal, Espanha e França, usando apenas um cartão - ou dispensando totalmente o cartão físico e sendo tudo feito através da app. Permite também fazer aquilo que é uma das "partes chatas" dos carregamentos - não saber quanto se irá pagar - através da simulação do custo.
Com a aquisição por parte da Repsol, mantém-se a promessa da empresa continuar a operar de forma independente e a inovar, tal como tem feito desde o início - mas agora a ritmo ainda mais acelerado, tirando partido do apoio e dimensão que uma empresa como a Repsol traz à equação.
Para os próximos anos irão surgir algumas mudanças a nível dos carregamentos, com a UE a exigir pagamentos simplificados que aproximem a experiência de carregar o carro com a de se abastecer (dispensando o uso de apps e indicado o valor a pagar no momento), mas é de esperar que a miio continue a apresentar novidades e assegurar que se mantém como app favorita para quem tem um carro eléctrico.
2024/02/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como todas as empresas compradas por um gigante como a Repsol....Vai ficar "independente" sim sim... Acredito nisso.
ResponderEliminar