Módulo Peregrine não vai conseguir pousar na Lua; HP aumenta mensalidade Instant Ink em 2024; Hyundai mostra Ioniq 5 que vira as 4 rodas; Win11Debloat remove o lixo do Windows 11; novo Sony DualSense V2 com mais autonomia; e Windows prepara suporte para USB de 80 Gbps e Copilot no login.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um mini powerbank Bogseth.
Hertz vai vender 20 mil Teslas para comprar carros a combustão
A Hertz parece ter feito uma má jogada estratégia na aposta que fez nos carros eléctricos, agora revelando que irá vender 20 mil carros da sua frota eléctrica (cerca de um terço da sua frota global de veículos eléctricos) e usar o dinheiro para comprar carros a combustão.Esta decisão aparentemente contrária às tendências do momento é justificada pela empresa dizendo que não tem clientes suficientes que procurem carros eléctricos, e que os carros têm tido uma taxa mais elevada de danos e de desvalorização do que aquela que estava prevista. Parte disso poderá ser atribuída ao facto da Uber ter disponibilizado metade da frota a condutores Uber, mas a outra parte poderá ser devida à política agressiva de redução de preços da Tesla, que não só complica a vida aos consumidores finais quando querem vender os seus carros usados, como também afecta em ainda maior grau empresas como esta.
Pela parte positiva, quem estiver à procura de um Tesla usado, tem agora milhares de veículos à disposição, com preços na casa dos 20 mil dólares (cerca de 18 mil euros) no site da Hertz.
Clicks adiciona teclado estilo BlackBerry ao iPhone
O iPhone pode ter sido inicialmente criticado por não ter botões, mas actualmente isso tornou-se tão comum que o oposto é que se torna estranho. No entanto, isso não impediu o aparecimento deste teclado Clicks, que adiciona um teclado com teclas físicas ao iPhone, fazendo lembrar os modelos BlackBerry.O seu preço de $139 não é propriamente o mais barato (podemos encontrar mini-teclados Bluetooth dobráveis por menos de 35 euros) mas tem a vantagem de ser de uso mais conveniente para quem quiser teclar em qualquer situação - apesar de ter que se sujeitar ao tamanho acrescido que o teclado adiciona ao iPhone.
Microsoft ultrapassa Apple na bolsa
A Microsoft ultrapassou a Apple no valor em bolsa, recuperando a posição de empresa mais valiosa do mundo. Um potencial efeito da forte aposta que a MS tem feito nas tecnologias AI e apressando-se a adiciona-las aos seus produtos e disponibilizando-as ao maior número possível de pessoas - certamente esperando que se torne na opção "standard" para os consumidores, de forma idêntica à que leva ao uso do Windows e Office.Já a Apple, tem visto as vendas na China reduzirem-se, e para este ano faz a aposta nos óculos Vision Pro que ainda têm futuro incerto. Também tem estado muito para trás na área da AI e terá que mostrar grandes avanços por altura da apresentação do iOS 18 e uma nova versão da Siri, isto se não quiser ficar ainda mais afastada da MS, Meta e Google, nessa área.
Curtas do dia
- Discord vai despedir 170 funcionários
- WhatsApp cresce nos EUA à custa do iMessage
- Plataformer abandona Substack por permitir conteúdos nazis
- É preciso um iPhone ou iPad com Face ID para se fazer a pré-encomenda dos óculos Vision Pro
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Amazfit GTR 3 Pro a €173
- Hyundai mostra Ioniq 5 que vira as 4 rodas
- Win11Debloat remove o lixo do Windows 11
- HP aumenta mensalidade Instant Ink em 2024
- Novo Sony DualSense V2 com mais autonomia
- Módulo Peregrine não vai conseguir pousar na Lua
- MSI Claw estreia chips Intel nas consolas portáteis "PC"
- Windows prepara suporte para USB de 80 Gbps e Copilot no login
- Promoção de Janeiro CdkeySales com descontos de 91% e Windows a €11
Curiosidade do dia: A criptomoeda Dogecoin foi criada em 2013 por Billy Markus e Jackson Palmer (engenheiros na IBM e Adobe respectivamente), como alternativa "divertida" ao interesse que as demais criptomoedas estavam a gerar na altura, e em que semanalmente surgiam novos projectos a prometerem serem a próxima "Bitcoin". Mal sabiam eles que, oito anos mais tarde, a criptomoeda feita por brincadeira se tornaria na 4ª maior criptomoeda do mercado, tendo subido mais de 14000% em poucos meses.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)