O Chrome poderá finalmente resolver a questão do rendering dos tipos de letra em Windows, que tem sido alvo de críticas ao longo dos anos.
O Chrome pode ter-se tornado no browser mais popular, mas no Windows nunca se livrou de críticas daqueles que prestam atenção aos detalhes, mais concretamente à forma como as letras são desenhadas no ecrã. Apesar do Windows há muito contar com a tecnologia ClearType, que tira partido dos subpixeis dos ecrãs para melhorar a definição e qualidade visual das letras, a Google nunca se preocupou em tirar partido disso. Mas agora a coisa parece estar a ser resolvida, com a ajuda da Microsoft.
A Microsoft já resolveu o problema no Edge (que também usa o Chromium como base), e essas correcções estão a caminho de integrar o Chome 124.
Mais concretamente, o Chrome não fazia caso do dos valores de contraste e gamma aplicados no ClearType, usando sempre valores fixos. A partir do Chrome 124, o Chrome utilizará os valores correctos definidos pelo ClearType, fazendo com que a apresentação de texto no Chrome tenha a mesma qualidade que a das apps nativas Windows. Esta não é única ajuda que a MS tem dado ao Chrome desde que adoptou o Chromium para o Edge, tendo também já feito diversas melhorias a nível da fluidez do scroll, suporte para touch, e outras.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)