O Opera é outro dos browsers que registou um aumento significativo com o novo ecrã de browsers alternativos que o iOS foi obrigado a apresentar com a entrada em vigor do Digital Markets Act (DMA).
Depois do Brave ter anunciado um aumento de 50% no número de downloads após a Apple ter começado a mostrar um ecrã com sugestão de browsers alternativos nos iPhones, é agora a vez do Opera anunciar um crescimento ainda maior.
O Opera diz que teve um crescimento de 164% entre os utilizadores europeus do Opera para iOS. Esse crescimento também se fez sentir em Android, com um aumento de utilizadores de 54% em França no dia em que ecrã idêntico começou a surgir nos Android.
No iOS, a lista de browsers é criada de forma independente para cada país, apresentando (até) os 11 browsers mais descarregados da App Store no ano anterior e que tenham tido um mínimo de cinco mil downloads. Essa lista é apresentada por ordem aleatória para que não haja qualquer favorecimento de qualquer um dos browsers alternativos que são apresentados.
De notar que, apesar da Apple dizer que permitirá verdadeiros browsers alternativos, por agora todos os browsers para iOS continuam a ser forçados a utilizar o mesmo motor WebKit que é utilizado pelo Safari que vem de origem nos iPhones.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)