Apple patenteia ecrãs dobráveis sem vincos; Rivian apresenta modelo R2 que começa nos 45 mil dólares e, de forma inesperada, também os modelos R3 e R3X que serão mais baratos:; Gemini Nano não vai correr no Pixel 8; novo Tesla Model 3 Performance ganha mais 100 cv; e impressoras 3D da AnyCubic vulneráveis a ataques, com actualização só disponibilizada depois dos investigadores enviarem mensagem de alerta para os utilizadores.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma luz LED para armários.
Instagram superou TikTok em 2023
Depois de ter passado os últimos anos atrás do TikTok a nível de downloads anuais, o Instagram passa para a frente e aumenta a liderança em termos de utilizadores.Segundo os dados da Sensor Tower, o Instagram aumentou o número de downloads em 20% em 2023, terminando o ano com 768 milhões de downloads, enquanto que o TikTok apenas registou um aumento de 4%, ficando-se pelos 744 milhões de downloads. Nos utilizadores, o Instagram manteve um crescimento regular atingindo 1.47 mil milhões de utilizadores activos mensais, enquanto que o TikTok registou uma redução no final do ano, ficando-se pelos 1.12 mil milhões de utilizadores. Sinais que indicam que a taxa de crescimento "explosiva" do TikTok pode ter chegado ao fim.
Trump defende TikTok
Apesar de ter ameaçado proibir o TikTok enquanto era presidente, Donald Trump dá uma reviravolta de 180° e agora assume-se como defensor do TikTok (que está em via de ser banido nos EUA).Trump diz que a proibição do TikTok nos EUA só iria contribuir para um ainda maior domínio do "Facebook e do Zuckerschmuck" (pelas suas palavras), e que o Facebook é o "verdadeiro inimigo do povo". Uma coisa é certa, as eleições norte-americanas não vão ter falta de material para dar que falar.
Linux supera os 4% nos desktop
Podemos ainda não ter chegado ao "ano do Linux do desktop", mas o popular sistema operativo que é responsável pelo funcionamento de muita da infraestrutura do mundo moderno, superou os 4% segundo os dados do StatCounter.Embora seja uma percentagem simbólica, é de destacar que foram necessários 30 anos(!) para o Linux atingir os 3% do mercado nos desktop, mas bastaram 8 meses para que passasse dos 3% para os 4%. Um aumento substancial das adesões, que tem boas probabilidades de aumentar significativamente este ano, com o Windows 11 a deixar de funcionar em computadores mais antigos e o Linux a tornar-se numa excelente opção para todas essas máquinas.
Curtas do dia
- Os motivos do falhanço do automóvel da Apple
- Meta Quest 2 e 2 Pro voltam a ganhar modo "deitado"
- X lança Articles para publicação de artigos longos no X - para quem pagar
- Plataformas online proporcionam era de ouro para os espectáculos stand-up de comédia
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Rivian revela R3 e R3X
- Tablet Teclast T40S a €99
- Rivian R2 começa nos 45 mil dólares
- Gemini Nano não vai correr no Pixel 8
- Apple patenteia ecrãs dobráveis sem vincos
- Tesla Model 3 Performance ganha mais 100 cv
- Impressoras 3D da AnyCubic vulneráveis a ataques
- Windows 10/11 a €11 nos saldos CdkeySales de Março
- Google testa actualização simultânea de apps na Play Store
Curiosidade do dia: Os fatos de astronautas habitualmente utilizados para operações no exterior da ISS têm tanques de oxigénio que permitem respirar por 6 a 8 horas, com 30 minutos adicionais como reserva de emergência.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)