Apesar da concorrência cada vez mais feroz no sector, em grande parte devido aos fabricantes chineses, a Tesla continua a ser uma das marcas de referência nos veículos eléctricos e que se tem conseguido manter no topo das preferências de muitos consumidore - por algum motivo o Model Y se tornou no primeiro automóvel eléctrico a atingir o topo das vendas.
No entanto, este novo marco revela algumas coisas interessantes que mostram que a Tesla poderá enfrentar dificuldades nos próximos anos. A Tesla tinha atingido os 5 milhões de veículos em Setembro de 2023, e antes disso os 4 milhões de veículos em Março de 2023. Um intervalo de seis meses para ambos, indicando que a Tesla não aumentou o volume de produção nestes últimos 12 meses, apesar de ter dito que a sua capacidade de produção tinha "aumentado significativamente" no último ano.
Se efectivamente aumentou a capacidade de produção mas não está a tirar partido disso, pode dar-se o caso da Tesla estar a fazer a gestão da produção para não ficar com carros em excesso, o que também indicará que poderá ter dificuldades em aumentar a sua quota de mercado de agora em diante.
Produced our 6 millionth car!
— Tesla (@Tesla) March 29, 2024
Thank you to our owners & teams around the world for your support & hard work—it truly matters.
🌎🌍🌏❤️ pic.twitter.com/F4IeQtK0PS
Veremos que tal corre o ano de 2024 para a Tesla, especialmente no apetecível mercado chinês, onde agora também terá que adicionar a Xiaomi à lista de concorrentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)