A Apple poderá recorrer à OpenAI e ao ChatGPT para acelerar as funcionalidades AI na próxima versão do iOS.
É sabido que a Apple, ao estilo dos outros gigantes tecnológicos, tem estado a trabalhar a toda a velocidade em sistemas AI para não ficar para trás nessa corrida. Depois de rumores de que teria iniciado e terminado conversações com algumas empresas da área, parece ter retomado as negociações com a OpenAI, potencialmente indicando que estará interessada em utilizar os seus modelos AI na próxima geração de iPhones com o iOS 18.
A Apple tem feito bons avanços a nível de AI, mas pode sentir-se numa posição em que isso ainda não está a um nível que permita competir com a OpenAI. Como tal, não seria descabido que, ao estilo do que fez com o Google Maps, primeiro opte por adoptar um serviço já existente - neste caso os modelos AI da OpenAI - e posteriormente transitar para os seus próprios serviços. Aliás, da forma que as coisas têm evoluído, não seria surpresa se o iOS suportasse diferentes modelos AI alternativos ao estilo do que é feito com o browser, etc.
Por agora, os utilizadores de iPhones podem ficar com uma ideia do que seria ter uma Siri "AI" utilizando a app do ChatGPT ou, melhor ainda, criando um shortcut para acesso imediato ao assistente ChatGPT nos seus iPhones.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)