2024/04/17

Boston Dynamics apresenta novo robot Atlas ainda mais versátil

A Boston Dynamics reformou o seu robot humanóide Atlas, que cede o lugar a uma nova geração 100% eléctrica ainda mais versátil e capaz.

O Atlas tem maravilhado os fãs da robótica ao longo dos últimos anos, fazendo coisas impressionantes. No entanto, chegou o momento da despedia, com a Boston Dynamics a enviar esse Atlas para a reforma, mas sem que haja necessidade de ficar triste, pois temos um novo Atlas para o substituir.

Ao contrário da geração anterior, que ainda usava mecanismos hidráulicos, o novo Atlas usa apenas motores eléctricos. Com isso, apesar de manter um formato humanóide, não fica limitado às gamas de movimento dos membros humanos, podendo fazer todo o tipo de "contorcionismos" que normalmente vemos em acção nos filmes de ficção científica.

A Boston Dynamics, agora pertencente à Hyundai, lançou um vídeo dedicado ao adeus ao velho Atlas, e um curto vídeo de introdução ao novo Atlas. E certamente não irá demorar muito para que cheguem novos vídeos a demonstrar de melhor forma as capacidades deste Atlas actualizado.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)