Tesla prepara novo interface e novas funcionalidades nos seus automóveis; Boston Dynamics apresenta novo robot Atlas ainda mais versátil; Nothing Ear and Ear (a) com ChatGPT directamente no ouvido; Logitech adiciona botao AI aos ratos; Nio ET7 supera os 1000 km no mundo real com nova bateria de 150 kWh; e Microsoft fez chegar app Copilot indesejada aos Windows Server.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Nano USB-C.
MrBeast prestes a ultrapassar T-Series no YouTube
No YouTube assiste-se a uma batalha épica pela primeira posição nos canais com mais subscritores, com Jimmy Donaldson (MrBeast) a estar perto de ultrapassar o canal T-Series (o maior estúdio e editora musical da Índia).Apesar de MrBeast há muito ser o indivíduo com mais subscritores no YouTube (252 milhões), nunca esteve na primeira posição, com isso a ser dominado pelo canal da T-Series (263 milhões) desde que ultrapassou o PewDiePie em 2019 e que foi também o primeiro canal a atingir os 100 milhões de subscritores. Mas as coisas têm estado ao rubro Com MrBeast a ter conquistado 105 milhões de novos subscritores o ano passado (7 milhões no último mês) contra os 23 milhões da T-Series (2 milhões no último mês). Uma aproximação que até fez com que a T-Series publicasse um vídeo a apelar ao público indiano que subscrevesse o canal para assegurar a sua liderança.
Samsung adopta semana de 6-dias para os executivos
Se nalguns países se vão testando as semanas de 4-dias de trabalho, na Coreia do Sul a Samsung adopta uma postura oposta e pede aos executivos que passem a trabalhar 6 dias por semana.A medida surge em resposta aos resultados muito abaixo do esperado que a empresa sul-coreana teve no ano passado, e também com as preocupções com o panorama económico global. Sem grandes surpresas tendo em conta a cultura de trabalho da região, várias divisões da empresa já tinham adoptado os seis dias de trabalho semanais, por iniciativa própria, desde o início do ano.
DARPA já efectuou primeiro combate aéreo com AI
A Força Aérea dos EUA anunciou já ter realizado o primeiro teste de combate aéreo com um avião controlado por um sistema AI. A revelação não será surpresa, considerando que a DARPA tinha um projecto para este efeito que, ao longo dos últimos anos, tinha sido testado em ambientes virtuais.A diferença foi apenas aplicar o sistema AI num avião físico - que levava um piloto humano a bordo, mas que não teve necessidade de assumir o controlo - com resultados aparentemente positivos (já que não foi revelado se o avião AI venceu o avião controlado por um piloto humano). De qualquer forma, e apesar de todas as questões referentes a ter máquinas de guerra controladas por AI, há muito que se sabe que será inevitável que o futuro dos combates aéreos pertence a aeronaves não tripuladas, que poderão fazer manobras que não seriam possíveis com humanos a bordo.
Curtas do dia
- Playdate vendeu 150 mil jogos em 2023
- Intel diz estar preparada para fabricar chips de 1.4 nm e 1nm
- Google despede 28 funcionários por protestos intrusivos nas suas instalações
- TikTok promete deixar de sugerir conteúdos de criadores problemáticos
Resumo da madrugada
- SSD Samsung 990 Pro 2TB a €188
- Nothing Ear and Ear (a) com ChatGPT
- Tablet OnePlus Pad Go chega à Europa
- Logitech adiciona botao AI aos ratos
- Nio ET7 supera os 1000 km no mundo real
- Huawei Pura 70 Ultra com câmara retráctil
- Gravadora laser Swiitol E24 Pro 24W a €417
- Tesla prepara novo interface e novas funcionalidades
- App Copilot indesejada aparece nos Windows Server 2022
- Boston Dynamics apresenta novo robot Atlas ainda mais versátil
Curiosidade do dia: A sonda New Horizons foi a primeira a mostrar-nos Plutão visto de perto em 2015. Demorou 9 anos e 5 meses a lá chegar, e quando chegou ia a tal velocidade que não tinha possibilidade de travar para lá ficar. Recolheu mais de 6GB de dados que depois demoraram mais de um ano a serem enviados para a Terra.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)