Google activa rede Find my Device; Fairphone lança Fairbuds com bateria substituível; Intel investiga problemas nos Core i9 13th e 14th Gen que encravam durante o Fortnite e outros jogos; Tesla faz acordo fora do tribunal para caso de acidente fatal; e HTTP/2 permite ataque DoS com uma única ligação.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Tronsmart Groove Force Mini.
Elon Musk com nova polémica no Brasil
Elon Musk não dá descanso aos reguladores e tribunais. Depois dos tribunais brasileiros terem ordenado a suspensão de contas de extrema-direita na plataforma X (ex-Twitter), Musk queixou-se publicamente que o Brasil se estava a tornar numa ditadura que tenta silenciar a liberdade de expressão, e aparentemente terá reactivado as contas, levando agora que seja alvo de uma investigação por potencial obstrução de justiça (Musk também terá apelado a que o juiz em questão fosse removido do cargo).Musk tem metido os pés pelas mãos em inúmeras ocasiões, desde os tempos em que acusou um mergulhador envolvido no resgate das crianças presas na caverna na Tailândia de ser pedófilo, e mais recentemente dando azo a mais uma teoria de conspiração em que acusou um jovem judeu de ser ter infiltrado num grupo nazi para causar distúrbios (quando na realidade nem sequer estava no mesmo estado norte-americano na data dos acontecimentos) - e acabando por fazer recair tantas ameaças sobre ele, que ele e a sua família foram obrigados a mudar de casa (mas Musk considera que as suas acções não perturbaram significativamente a sua vida).
Instagram supera YouTube nos lucros da publicidade
A Meta foi obrigada a revelar as receitas de publicidade do Instagram, confirmando que rende mais do que o YouTube.Em 2021 o Instagram gerou $32.4B em publicidade face aos $28.8B do YouTube, e o mesmo aconteceu nos anos anteriores com $22B e $17.9B face aos $19.7B e $15.1B do YouTube em 2020 e 2019, respectivamente. Estes números também mostram o quanto o Instagram se tem tornado cada vez mais importante para a Meta, tendo passado de 26% do total das receitas da Meta em 2020 para 30% em 2022.
Google app com selecção do Gemini em Android
A Google está prestes a dar visibilidade acrescida do Gemini na app Google para Android, adicionando em destaque um botão que permite alternar rapidamente entre o modo de pesquisa normal e o modo de pesquisa assistido pelo seu sistema AI Gemini.Curiosamente, é algo que já estava disponível na app Google para iOS, sendo mais um dos casos em que se pode criticar a empresa por parecer dar prioridade às apps na plataforma concorrente.
Google app for Android to soon get toggle to switch between Gemini and Search [just like on iOS]
— AssembleDebug (@AssembleDebug) April 7, 2024
📝 Read - https://t.co/eMgD2NxZKX#Google #Android pic.twitter.com/i19Msjb8wm
Curtas do dia
- Google prepara chip Axion ARM para AI
- X adiciona login via passkey para utilizadores iOS
- Paddy Cosgrave regressa à liderança da Web Summit
- Chip Gaudi 3 da Intel promete ser mais rápido e mais eficiente que H100 da Nvidia
Resumo da madrugada
- Poco X6 Pro 5G a €335
- Google activa rede Find my Device
- Nubia Flip dobrável chega à China por €380
- Google Messages vai reverter campo de texto
- HTTP/2 permite ataque DoS com uma única ligação
- Ganha uma coluna BT Tronsmart Groove Force Mini
- Fairbuds são earphones com bateria substituível
- Intel investiga problemas nos Core i9 13th e 14th Gen
- Tesla faz acordo fora do tribunal para caso de acidente fatal
- Meta Quest 3 ganha modo deitado e maior qualidade "passthrough"
Curiosidade do dia: A primeira aplicação comercial de um turbocompressor num motor foi feita em 1925 por Alfred Büchi, aplicando os turbos em motores diesel de 10 cilindros, aumentando a sua potência de 1750 para 2500 cv.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)