A VW está a preparar uma sub-marca mais jovem e dinâmica - ID.UX - que se irá focar no mercado chinês com modelos como o ID.Code.
Por agora apenas um protótipo para ir atraindo as atenções, o ID.Code apresenta-se como um carro com design bastante apelativo, com linhas que fazem lembrar os modelos da Porsche. Um modelo que tenta reacender o interesse pela marca no mercado chinês, onde a VW tem tido imensa dificuldade em atrair clientela (nem o ID.7 a metade do preço tem tido sucesso) e onde viu a BYD ascender ao topo das vendas acabando com o seu reinado de quase duas décadas.
Infelizmente, a VW muito se tem dedicado às promessas e não aos actos. O ID.1 de 20 mil euros continua a ser uma miragem eternamente adiada, e tendo em conta o não cumprimento de outras promessas, já nem haverá muitos que as levem a sério (ao estilo das promessas de Elon Musk relativas ao FSD).
Por esta altura já começo a imaginar se a VW não se tornará numa nova "Nokia", em que os seus carros - pelos menos na China - sejam fabricados por alguma marca chinesa, como a Xpeng ou a BYD, e apenas aplique o emblema da VW no final.
2024/04/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)