Actualmente, todos os utilizadores têm acesso à lista de likes de outros utilizadores, sendo uma forma prática de ver conteúdos que outras pessoas acharam interessantes. No entanto, a plataforma de Musk diz que esta capacidade tem sido abusada por trolls, para perseguir pessoas que façam like a certo tipo de conteúdos e, como tal, vai tornar os likes privados. Com esta alteração, diz que os utilizadores poderão fazer like a tudo o que quiserem sem recear repercussões.
A medida poderá ser bem recebida por alguns, mas há também quem relembre que o X (Twitter) já disponibilizava os bookmarks, que acabam por ter precisamente um efeito idêntico ao pretendido, permitindo marcar tweets que se achem interessantes mas que ficam numa lista privada apenas acessível ao utilizador. Uma vez que muitas pessoas usam os likes para este efeito, para os marcar para os lerem mais tarde, acaba por se ficar com a funcionalidade duplicada e sem opção de partilhar publicamente os conteúdos que se considera relevantes - como a lista de likes permitia fazer.Twitter confirms they’re making likes private for all users
— Culture Crave 🍿 (@CultureCrave) May 22, 2024
“Public likes are incentivizing the wrong behavior. For example, many people feel discouraged from liking content that might be ‘edgy’ in fear of retaliation from trolls, or to protect their public image”
“Soon you’ll… pic.twitter.com/Dqh6Q8Oa3J
Tendo em conta a evolução da plataforma, não será surpresa se em breve surgir uma opção que deixe que cada utilizador escolha se quer ter os likes públicos ou privados, disponível apenas para os subscritores do X pago.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)