Jogos no Steam não podem passar para herdeiros; Amazon piora visualização de categorias de produtos; Porsche 911 passa a híbrido no modelo de 2025; wallpaper do Windows 10 é uma foto real; Google parece ter revelado o seu algoritmo de pesquisa por acidente; e modelos AI falham nos números aleatórios tal como os humanos.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna Anker Soundcore Mini.
Google Play Store com desinstalação remota de apps
Depois de há muito permitir a instalação em dispositivos remotos, a Play Store da Google ganha finalmente a capacidade de remover apps remotamente.A gestão de apps nos smartphones e tablets Android passa a ser mais fácil, passando a ser possível remover apps de dispositivos que possam não estar fisicamente à nossa beira.
Infelizmente, e ao contrário da instalação remota que pode ser feita a partir da web, o processo de desinstalação por agora só pode ser feito através da Play Store num smartphone ou tablet, onde se pode escolher qual o dispositivo a que as alterações se devem aplicar. Esperemos que também passe a ser possível através da web num futuro próximo.
Sony prepara adaptador PSVR2 para PC
Já chega tarde, mas a Sony parece ter (finalmente) percebido que só tinha a ganhar em disponibilizar os seus óculos Playstation VR 2 para PC. Documentação oficial revela que a Sony está a preparar um adaptador que permitirá a ligação aos PCs, e com isso torna-os numa compra mais atractiva, já que permite que sejam usados não só com uma PS5 mas também com todos os jogos VR em PC.No entanto, há quem diga que é uma medida que chega tarde, pelo que faltará ver qual será a receptividade e se permite revitalizar o sector e colocar a Sony em posição privilegiada neste segmento - sendo que, a nível de consolas, é a única empresa que tem apostado no VR.
Google Photos perde secção Things
A Google fez alguns ajustes na página de pesquisa do Google Photos, e removeu a secção "Things".Até agora, os utilizadores tinham acesso directo a quatro categorias destacadas, People & pets, Places, Documents, e Things. Agora, passam a ter apenas as três primeiras. Continua a ser possível pesquisar por "Things" para se ter acesso (espera-se) às mesmas fotos que eram apresentadas nesta secção, mas torna-se mais trabalhoso para quem tinha por hábito pesquisar pelas suas fotos de "coisas" nesta secção.
Curtas do dia
Resumo da madrugada
- Porsche 911 passa a híbrido
- Poco apresenta tablet Poco Pad
- Wallpaper do Windows 10 é uma foto real
- Headphones Corsair HS80 RGB Wireless a €110
- Jogos no Steam não podem passar para herdeiros
- Amazon piora visualização de categorias de produtos
- MS Office 2021 Pro desde €17.25 nos saldos de meio-ano
- Job Simulator e Vacation Simulator chegam ao Vision Pro
- Google revelou o seu algoritmo de pesquisa por acidente?
- Modelos AI falham nos números aleatórios tal como os humanos
Curiosidade do dia: O Windows 95 foi lançado a 24 de Agosto de 1995, com direito a grande evento, e marcado pela utilização da popular música "Start Me Up" dos Rolling Stones. A versão em CD incluía ainda um videoclip com a música "Buddy Holly" dos Weezer, que demonstrava as capacidades multimédia do novo sistema operativo da Microsoft.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)