Além do processo complicado de instalação de uma app store alternativa, e da continuada exigência de que mesmo mesmo as apps gratuitas distribuídas de fome alternativas continuem a pagar uma taxa anual, a Apple vai ainda mais longe e tem estado a impedir que os utilizadores possam aceder às apps já instaladas.
Ao que parece, a Apple tem estado com problemas no serviço de autenticação das lojas, e se isso não for feito correctamente, a Apple desactiva todas as apps instaladas dessa loja, deixando os icons a cinzento, de forma idêntica ao que acontece à apps enquanto estão a ser actualizadas.
Isto só vem dar ainda mais razão a todos os que criticam esta pseudo-abertura da Apple. Se a Apple continua a ter total controlo sobre o que os utilizadores podem correr nos iPhones e iPads, não se trata verdadeiramente de uma alternativa, mas apenas de uma ilusão de alternativa.Why the hell is Apple continuing to insert itself between developers and users like this? Apple’s interference serves no purpose but to break apps and make competing app sources appear unreliable. Disgusting.
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) June 4, 2024
Esperemos que, por conta de situações como esta, a UE possa esclarecer o propósito do DMA (Digital Markets Act) quanto à abertura das plataformas às lojas alternativas.
Pelo menos não bloqueiam apps sideloaded
ResponderEliminar