A equipa do ChromeOS anunciou que o sistema irá começar a usar mais elementos do Android, para agilizar o desenvolvimento de ambas as plataformas.
É bem conhecido que a Google, com a sua dimensão, muitas vezes se vê perante cenários de ter produtos que são desenvolvidos em paralelo, por múltiplas equipas, e que talvez pudessem ser combinados. Agora, parece isso que vai acontecer, em parte, com o ChromeOS e o Android. O ChromeOS irá começar a aproveitar mais elementos do Android e, no processo, também o Android poderá beneficiar com todas as melhorias e funcionalidades que forem sendo adicionadas no ChromeOS, e que terão caminho mais fácil para ser aplicadas no Android.
Isto também dará vantagem à Google a nível de melhor suportar dispositivos transformáveis, quer seja um tablet que se desdobra para se transformar num portátil, ou um smartphone que seja ligado a um monitor e teclado para que funcione como um Chromebook.
Mas, como a própria equipa do ChromeOS revela, este é um tipo de sinergia que irá demorar até que se torne visível do lado do público. No entanto, é daquelas coisas que eventualmente acabará por dar frutos - assumindo que, até lá, a Google não volta a mudar de ideias (como a "grande aposta" que tinha sido feita no Fuchsia, que agora nem sequer irá ter direito ao Chrome).
2024/06/13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)