2024/06/11

Elon Musk ameaça banir iPhones por causa do ChatGPT

A maioria das pessoas apreciou a apresentação do Apple Intelligence, mas Elon Musk teve uma reacção completamente oposta.

A Apple revelou o Apple Intelligence como plano para a sua entrada na era AI, recorrendo a modelos AI locais e na cloud, e fazendo uma parceria com a OpenAI. Uma parceria que Elon Musk não está disposto a aceitar, imediatamente ameaçando que proibirá todos os dispositivos Apple em todas as suas empresas, e que até os visitantes terão que deixar os seus iPhones dentro de uma caixa isolada à porta.
Apesar da OpenAI ter sido uma empresa que ele ajudou a criar, Elon Musk acabou por divergir na forma como a empresa devia seguir, optando por criar uma empresa AI concorrente. E embora oficialmente tivesse mantido boas relações, a verdade é bem diferente, como mais uma vez fica demonstrado.

Seria realmente interessante ver Elon Musk seguir com esta sua ameaça, que implica que, se não vai aceitar iPhones, terá que usar Androids? E se assim for, confiará mais na Google no Gemini? Ou será que proíbe todos os dispositivos por completo?

Também será curioso que Musk esteja preocupado com o uso de dados por estas empresas, mas não faça referência a toda a quantidade de dados recolhida pelos Tesla, incluindo as gravações feitas pelas câmaras dos carros, que alguns funcionários até se divertem a partilhar entre eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)