A Amazon desiste dos seus simpáticos robots Astro para empresas, que ficarão inutilizados antes do seu primeiro aniversário.
A Amazon apresentou os Astro for Business como robots móveis para pequenas e médias empresas, que podiam funcionar como câmara de vigilância móvel. Mas, mesmo antes de celebrarem o seu primeiro aniversário, a Amazon está a anunciar que este robot de 2350 dólares se vai tornar num pisa-papéis. Um abandono que só não se torna mais polémico porque a Amazon assume o desastre e fará o reembolso de todos os que o compararam.
Embora não revele quantas unidades foram vendidas, a Amazon diz que este abandono não afecta a variante do Astro para o mercado doméstico, que vende por 1600 dólares mas usando um sistema de convites. Por agora continua sem haver indicações sobre quando é que o robot poderá ser disponibilizado de forma global, mas sendo este um sector afectado pelos despedimentos da Amazon, e que a Alexa está em total remodelação devido à transição para novos modelos AI, não será de esperar que isso aconteça em breve.
O mais chocante é que, uma vez mais, e ao estilo do que recentemente aconteceu com o Spotify CarThing, ficamos perante um cenário em que hardware perfeitamente funcional irá ser mandado para o lixo apenas porque os seus fabricantes decidiram deixar de disponibilizar o software ou plataforma adequada. Deveria ser obrigatório que em cenários deste tipo, pelo menos fossem dadas as ferramentas / informação para que estes dispositivos pudessem ser mantidos por projectos open-source.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)