Depois da polémica decisão de apagar as instruções de conversão de conta MS para conta local no Windows, a Microsoft volta a apresentá-las.
Há algumas semanas a Microsoft tomou a infeliz e inexplicável decisão de remover o seu guia de conversão de conta Microsoft para uma conta local no Windows. Algo que, a par da remoção do sistema mais popular de ultrapassar a obrigatoriedade de criação de conta MS durante a instalação, parecia indicar que a MS estava prestes a tornar o uso de uma conta MS em algo obrigatório no Windows.
Mas parece que ainda não será desta que isso acontecerá. Talvez recuando por peso da pressão do público (ao estilo do que aconteceu com o Recall), a MS fez regressar as instruções de como converter a conta MS no Windows para uma conta local.
As instruções incluem a recomendação de criar um disco de reset de password, para que possam recuperar o acesso ao Windows no caso de se esquecerem da sua password.
Este regresso do guia de conversão para conta local é bem vindo, mas melhor seria que, a par disto, a MS também facilitasse a vida aos utilizadores e permitisse a escolha directa da conta local durante o processo de instalação, em vez de exigir o uso ou criação de uma conta Microsoft, que continua a ter que ser feita, mesmo que o utilizador logo de seguida dê uso a estas instruções para o usar o seu Windows 11 com uma conta local. Mas, certamente que a MS gostará de apresentar as estatísticas do aumento do número de utilizadores com contas Microsoft, mesmo que tenham sido criadas apenas para ultrapassar esta exigência no arranque inicial do Windows e nunca mais voltem a ser usadas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)