A Micrrosoft parece estar a fazer todos os possíveis por tornar mais frustrante a experiência de instalação do Windows 11. Depois de recentemente ter relatado como é incrivelmente abusivo exigir que se tenha uma ligação à internet e se use uma conta Microsoft - exigências que se podiam ultrapassar usando o comando
oobe\bypassnro
no terminal de comandos - eis que a MS veio remover este método.The method for bypassing the mandatory Microsoft Account requirement in the OOBE for Windows 11 Home and Pro with the command "oobe\bypassnro", no longer works anymore. 😔 https://t.co/H5zmu1dGsD pic.twitter.com/pZ3KLhOOfS
— Bob Pony ✨ (@TheBobPony) June 3, 2024
Isto afecta o Windows 11 Home e Windows 11 Pro, pelo que a recomendação tem sido a de se utilizar um Windows 11 em versão empresarial, que não obriga à criação de conta.
Há também quem diga que se pode continuar a ultrapassar o passo da criação de conta se não se tiver o computador ligado à internet, mas no meu caso pessoal, o Windows nem sequer permitia avançar sem uma ligação à internet (que naquele caso em concreto nem sequer era possível, por o Windows não ter detectado ainda o hardware do portátil para disponibilizar acesso WiFi).
Além da UE fazer exigências de ecrãs de selecção de browser e de motor de pesquisa, talvez não fosse má ideia que também passasse a exigir que computadores e equivalentes (smartphones, tablets, etc.) tivessem obrigatoriamente que poder ser usados sem criar qualquer conta num serviço de determinada empresa. Por outro lado, é certo que a MS está apenas a fazer aquilo que a Apple já faz há muito (não é possível usar um iPhone sem se ter uma conta Apple), mas é o tipo de coisa que sirva de desculpa para que se torne aceitável.
Cada vez só piora.
ResponderEliminarConfirmo...
ResponderEliminarNão deveria ser permitido.
ResponderEliminar