Para promover os novos PCs Copilot+ com chips Snapdragon, a Qualcomm reacendeu a velha guerra "Mac vs PC".
Já lá vão quase duas décadas (sim, o tempo passa rápido) desde que os tempos dos anúncios "Get a Mac" da Apple, que colocavam dois personagens a personificar os clientes Apple vs os clientes PC. A Qualcomm foi buscar o actor Justin Long, que era quem fazia o papel da Apple, para agora "mudar de campo" para a nova geração de PCs com chips Qualcomm.
Não é a primeira vez que o lado dos PCs vai buscar este actor, com a Intel a também o ter contratado há alguns anos (após a Apple ter ido buscar o personagem "PC" para promover a sua transição dos chips Intel para o seu chip M1). E ele, certamente, apreciará que o trabalho feito há vinte anos para a Apple lhe continue a assegurar trabalho ocasional a fazer o mesmo papel.
Pode ser que, com Mac e Windows às turras como sempre, ainda se venha a assistir ao verdadeiro e eternamente aguardado mítico momento do Linux dominar nos desktops!
"assistir ao verdadeiro e eternamente aguardado mítico momento do Linux dominar nos desktops!"
ResponderEliminarQue nunca irá acontecer.
Em termos de compatibilidade o Linux tem montes de software já compatível com a arquitectura ARM há muitos anos, (que foi um dos problemas do windows RT). Não falando no Android que é uma variate de Linux mais afastada das distros habituais nos Desktop, mas o Android 15 já tem o modo de Desktop com multi window assim como o Dex no Android da Samsung, por isso é muito fácil pegar num portátil com Snapdragon (Samsung ou outro qq) e correr Linux ou Android.
ResponderEliminarNo YouTube há vários membros relatando a passagem para desktop Linux com valente sucesso.
ResponderEliminar