AltStore PAL gratuita com ajuda da Epic Games; Sonos considera voltar à app antiga após "barracada" com nova app; Pixel Watch 3 detecta falta de pulsação cardíaca; Pixel 8 poderá ter scrolling corrigido um ano após ter sido lançado; e Deep-Live-Cam facilita criação de deepfakes em tempo real.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma fita LED para TV.
Tesla escapa a "recolha" por defeito na suspensão
A NHTSA encerrou a investigação referente a problemas na suspensão de alguns modelos Tesla, depois de vários casos em que alguns componentes se soltavam em andamento.A Tesla diz que não existe problema, e que era apenas derivado do facto dos condutores na China serem mais "agressivos" e as estradas terem mais buracos. A NHTSA não obriga a uma recolha oficial, mas recomenda fortemente que a Tesla faça as devidas correcções para que este problema não ocorra - diz também que o encerramento da investigação não significa que não exista um problema, ou que no futuro não voltem a ser feitas novas investigações sobre o mesmo assunto.
Pixel Screenshots reconhece as capturas de ecrã
Tirando partido do Gemini Nano a correr localmente nos Pixel 9, a Google dá nova vida às capturas de ecrã. O seu modelo AI pode reconhecer tudo o que está numa captura de ecrã, incluindo textos, eventos, imagens, etc. de modo a poder responder às questões e pesquisas dos utilizadores.É algo que faz lembrar o polémico Recall da Microsoft, que espiaria os utilizadores fazendo isto de forma quase contínua, mas que aqui se torna menos polémica por apenas ser feita em quando se faz uma captura de ecrá, e só se o utilizador activar essa funcionalidade.
Cérebro revelado com o máximo detalhe até à data
Uma equipa de biólogos de Harvard e a Google trabalharam ao longo de uma década e conseguiram criar o mapa mais detalhado de sempre da estrutura do córtex cerebral.Um minúsculo pedaço de 1 mm3 foi analisado minuciosamente, com as suas 57 mil células e 150 milhões de sinapses a darem origem a um mapa tridimensional. Mais um pequeno passo que permitirá aprofundar o estudo do nosso cérebro e compreender o seu funcionamento.
Numa altura em que as tecnologias AI estão em aceleração, sem dúvida que também poderá potenciar a criação de cérebros artificiais que repliquem os cérebros orgânicos.
Roto VR Explorer é cadeira rotativa motorizada para VR
Para os fãs do máximo realismo em VR, a Roto VR Explorer é uma cadeira motorizada que promete aumentar a imersão nos mundos virtuais e, simultaneamente, reduzir a sensação de enjoo que se possa ter.A cadeira apenas consegue girar a 360º mas a empresa diz que isso é suficiente para que o corpo reconheça esses movimentos como sendo "reais", efectuando o movimento físico de forma sincronizada com a do espaço virtual. Veremos se funciona tão bem como apregoa, mas o preço de $800 poderá ser excessivo face aos benefícios.
Curtas do dia
- MIT publica repositório de riscos AI
- Audi vai usar "autopilot" da Huawei na China
- Nova Zelândia vai extraditar Kim Dotcom para os EUA
- Virtuix Omni One com lançamento marcado para 10 de Setembro - após mais de uma década em desenvolvimento
Resumo da madrugada
- Drone DJI Mini 3 a €385
- Dlvr.it termina plano gratuito
- Sonos considera voltar à app antiga
- Coluna BT Tronsmart Bang SE a €55
- AltStore PAL gratuita com ajuda da Epic Games
- Pixel 8 com scrolling corrigido - no Android 15
- Pixel Watch 3 detecta falta de pulsação cardíaca
- Halide 2.15 tira fotos sem processamento nos iPhones
- Deep-Live-Cam facilita criação de deepfakes em tempo real
- Apple abre NFC a developers fora da UE - desde que paguem
Curiosidade do dia: O primeiro carro vendido comercialmente a ter direção assistida foi o Chrysler Imperial de 1951. No entanto seriam precisas muitas décadas até que este sistema se tornasse comum nos segmentos mais económicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)