A Meta apresentou o seu mais recente modelo AI de geração de vídeo, o Movie Gen, capaz de criar vídeos em alta definição, com som, a partir de descrições em texto.
Aproveitando a demora da OpenAI em disponibilizar o Sora, a Meta apresentou o Movie Gen que chega com capacidades incríveis.
O Movie Gen destaca-se não apenas por criar novos conteúdos, mas também por poder editar vídeos já existentes. Os utilizadores podem modificar vídeos, mudando estilos ou elementos, apenas com instruções em texto. Por exemplo, a Meta partilhou um caso onde uma fotografia foi transformada num vídeo que mostrava a pessoa sentada num campo de abóboras. Noutro exemplo, o modelo AI alterou um vídeo de um corredor, dando-lhe pompons ou mudando o cenário para um deserto. Pode também criar vídeos usando o rosto numa foto como referência, permitindo rapidamente criar vídeos "deepfake" com facilidade.
Ao estilo de muitos dos anúncios de tecnologias AI, isto não é algo que fique disponível de momento para os utilizadores - até porque este tipo de processamento ainda tem custos bastante elevados - mas a Meta diz que espera começar a dar acesso a esta ferramenta já no próximo ano (2025), integrando-a nalguns dos seus produtos (começando pelo Instagram, talvez?) Com isto, haverá também nova discussão sobre o uso deste tipo de ferramentas para usos indevidos, sendo que a única solução possível deverá ser responsabilizar aqueles que as usam para fins ilícitos e não as ferramentas em si.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)