A Nvidia fez novos avanços que permitem acelerar a simulação de personagens virtuais mais de 100x.
Apesar de estarmos habituados a ter gráficos realistas em tempo-real, simular correctamente um personagem virtual é uma tarefa incrivelmente complexa e demorada - especialmente quando se chega a um nível que se faz a simulação dos próprios músculos de algo como um rosto, para que tenha um comportamento "real". Essas simulações não são adequadas para jogos ou aplicações em tempo real, podendo funcionar a menos de 1 frame por segundo, mas a Nvidia tem boas novidades.
Aplicando um conceito idêntico ao da conversão de imagens de baixa resolução para alta-resolução, a Nvidia criou um método que utiliza a simulação de corpos 3D em resolução reduzida, depois aplicando os resultados em modelos de alta-resolução. O efeito prático são animações que são praticamente indistinguíveis da simulação "demorada", mas que podem ser feitas mais de 100x mais rapidamente, podendo ser usadas em tempo real.
Será desta que finalmente superamos o chamado "uncanny valley" na criação de rostos de personagens digitais? Se não for, pelo menos ficaremos muito perto disso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)