2025/02/20

Rabbit mostra agente AI que pode controlar apps

A Rabbit quer mostrar que se mantém relevante no sector AI em rápida evolução, demonstrando um agente AI capaz de controlar apps num tablet.

A Rabbit parece querer mostrar que não está em risco de seguir o mesmo caminho da Humane - cujo AI Pin se tornou num dispendioso pisa-papéis após ser comprada pela HP - e demonstrou o seu agente AI a controlar apps Android - algo que tinha prometido que seria possível fazer-se com o Rabbit R1, mas que nunca chegou a cumprir.

Curiosamente, a demonstração não usa o Rabbit R1. Em vez disso, a demonstração foi feita num portátil, com o sistema a traduzir os pedidos para acções num tablet Android. O agente consegue encontrar vídeos no YouTube, pesquisar receitas de cocktails, adicionar ingredientes ao Google Keep e até aprender a jogar o jogo 2048. No entanto, também revela algumas falhas, por exemplo, enviando um poema no WhatsApp linha a linha em vez de num único bloco.


A Rabbit descreve esta demonstração como sendo uma fase inicial do seu agente Android, garantindo que irá melhorar substancialmente no futuro, incluindo um agente multi-plataforma. O que é certo é que, por agora, parece ser apenas uma demonstração apressada, de um produto longe de estar pronto para ser lançado ao público, e que infelizmente vai perpetuando a ideia de, grande parte das empresas actuais se estar a focar em vender "sonhos" daquilo que dizem que virá a ser realidade no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)