Os mais recentes earphones Powerbeats Pro 2 da Apple parecem estar a falhar naquela que seria uma das suas grandes novidades: a monitorização da frequência cardíaca.
Os novos Powerbeats Pro 2 da Apple têm como grande novidade a capacidade para fazer a monitorização da frequência cardíaca, mas essa funcionalidade está a revelar-se bastante problemática para alguns utilizadores.
Uma das críticas é a de que os earbuds não podem ser usados para ouvir música a partir de um iPhone enquanto estão ligados a equipamentos de ginásio para monitorizar a frequência cardíaca, capacidade que era apresentada como uma das suas vantagens. Os earphones não suportam duas ligações Bluetooth activas em simultâneo, com os utilizadores a terem que escolher entre ouvir música ou monitorizar o coração no ginásio. Uma limitação bastante estranha, já que se trata de algo que se podia prever que seria o uso típico que lhe seria dado pelos seus utilizadores.
Para complicar esta situação, também têm sido relatados problemas na detecção de frequência cardíaca em dispositivos iOS - coisa que estranhamente (para um produto Apple) não se verifica se se utilizarem os earphones ligados a um dispositivo Android, onde a medição e registo da frequência cardíaca é feita sem problemas.
A Apple diz ter realizado milhares de horas de teste com milhares de atletas, pelo que não se compreende que tipo de testes terão sido feitos, se desde logo se detectam problemas básicos como os que estão a ser reportados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)