A BYD continua a promover o seu supercarro Yangwang U9, desta vez demonstrando as suas capacidades autónomas num circuito.
O Yangwang U9 continua a dar que falar. O supercarro eléctrico da marca de topo da BYD já demonstrou ser capaz de superar os 390 km/h e fazer um tempo de 7m17s no Nurburgring, mas desta vez a demonstração foca-se nas capacidades autónomas, demonstrando-o num circuito sem qualquer pessoa ao volante.
Infelizmente, o vídeo revela poucos detalhes técnicos concretos, e não é propriamente novidade ter sistemas autónomos a fazer condução em circuito - que tem toda a sua série de particularidades mas não se aproxima da complexidade da condução autónoma em estradas locais. Também não me parece que supere a demonstração mais impressionante do Yangwang U9 a saltar sobre buracos na estrada. De qualquer forma, poderá ser atractivo para quem estiver a pensar comprar o carro e quiser experimentar dar uma volta a alta-velocidade num circuito sem se ter que preocupar em conhecer os pontos de travagem e aceleração (provavelmente arrisca-se a sair enjoado, como tantas vezes acontece em que vai dar uma volta ao lado de um piloto profissional).
Por enquanto o Yangwang U9 só tem estado a ser comercializado na China, com preço de cerca de 200 mil euros.
2025/02/12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)